Blog Informativo e de Divulgação da APLENA

Blog Informativo e de Divulgação de Ações e Eventos da

APLENA - Associação dos Profissionais Liberais de Engenharia, Arquitetura, Agrimensura e Agronomia da Prefeitura de Belo Horizonte

Sede: Rua dos Tupis, 185, sala 1203 - Centro - Belo Horizonte MG - CEP 30190-060

Telefones: (31) 3227 6707 e (31)9194 5839

Endereço eletrônico: aplenapbh@uai.com.br




quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Publicado o Manual Técnico de Edificações

APLENA vem parabenizar os engenheiros e arquitetos da SMARU pela publicação do MANUAL TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES no portal da Prefeitura, que servirá de referência para aplicação do Plano Diretos, da Lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano e do Código de Edificações, consolidando nele o entendimento de como se dá a implementação do que se prevê em cada ima dessas leis.

Uma das grandes e melhores características dessa publicação é o caráter evolutivo da mesma. A cada momento, interpretações novas de situações novas poderão ser incorporadas e dadas a saber a toda classe de profissionais do mercado e a toda população.

A confecção desse manual exigiu um esforço hercúleo e passou por um longo processo de discussão dentro e fora da secretaria , com a intermediação da Secretaria de Governo, na pessoa do Juliano Souza Mariano . Trata-se de um documento único no que se refere a implementação urbanística e ele, em si, é uma prova da complexidade dessa legislação.
A realização desse trabalho só foi possível com a participação de profissionais competentes e dedicados, os quais orgulhamo-nos em ter como colega, pois neles se expressam as melhores características do servidor.

Parabenizamos a todos servidores da SMARU em nome daqueles que estiveram à frente dessa empresa de porte heróico.
A Globo tem os “heróis” dela, nós temos nossos “titãs”
Márcia Junqueira Ribeiro Pereira;
Thaís Braga Melgaço de Morais; e
Fabiano Mambrini Torres


Cumpre ressaltar, também, a participação direta nesse projeto da arquiteta Tatyana Leandro de Barros e do estagiário Jonas Freityas de O. Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário