Blog Informativo e de Divulgação da APLENA

Blog Informativo e de Divulgação de Ações e Eventos da

APLENA - Associação dos Profissionais Liberais de Engenharia, Arquitetura, Agrimensura e Agronomia da Prefeitura de Belo Horizonte

Sede: Rua dos Tupis, 185, sala 1203 - Centro - Belo Horizonte MG - CEP 30190-060

Telefones: (31) 3227 6707 e (31)9194 5839

Endereço eletrônico: aplenapbh@uai.com.br




quarta-feira, 25 de maio de 2011

Causa sobre alteração de cálculo de quinquênios II

Reiterando, nesta postagem, o tratamento da questão sobre o Executivo ter alterado a forma de proceder aos cálculos dos valores de qüinqüênios considerados após a Emenda Constitucional nº. 19, de 4 de junho de 1998, que, por sua vez, alterou o inciso XIV do art. 37 da Constituição Federal de 1988, temos a informar que:

Após consulta efetuada com nossa Assessoria Jurídica sobre a aceitação de outros documentos para satisfação do item (3). Listado na mensagem anterior, ou seja:
(3) Documento, registro funcional, com todos os dados do servidor, entre eles a data do apostilamento.

O que deve ser feito é buscar na Prefeitura o documento denominado “CLASSIFICAÇÃO DO SERVIDOR”, conhecido como C.A. 02, que é o documento que possui todos os dados sobre o servidor necessários ao ajuizamento de ações e é entregue de imediato, contra solicitação, ou na Gerência de Recursos Humanos – GERHUM – no caso de servidor lotado em Secretaria de Administração Regional, ou na Gerência de Atendimento ao Servidor – GEATSE – localizada à rua Espírito Santo, 250, para os demais.

Esclarece a Assessoria Jurídica que publicações sobre apostilamento servem como documentos complementares e que as informações de contra-cheque não possuem dados como data de apostilamento, o que é uma informação imprescindível para a correta composição dos grupos de cada ação.

No mais prevalece tudo o que já se havia dito, que se compila abaixo para efeito de se manter a informação na íntegra:

Para efeitos de protocolarmos ações ordinárias em nome da APLENA, mas tendo de citar cada associado a qual a ação se refere, enviamos em abaixo uma relação de documentos a nos ser entregues e, no anexo, os documentos que devem ser preenchidos e assinados por cada interessado (sendo que só quem se manifestar através desses documentos integrarão a ação).
Até o momento identificamos três grupos de associados, sendo que a cada grupo corresponde uma ação distinta, podendo haver outros de acordo com as situações a nos serem informadas:

1)  servidores apostilados antes de 2.000;
2)  servidores apostilados depois de 2.000;
3)  servidores não optantes pelo atual plano de carreira cujo vencimento base é o Salário Mínimo Profissional.

Os documentos a serem apresentados, por cada um, são:
(1)          Contracheque antes do decote (o mês de corte, de mudança de valores) e contracheque após o decote para evidenciarmos o que se busca coibir e restaurar.
(2)          CI, CPF, comprovante de endereço – Xerox;
(3)          Classificação do Servidor – C. A. 02 - com todos os dados do servidor, entre eles a data do apostilamento, buscar na GERHUM ou na GEATSE (vide acima).

Os documentos a seguir devem ser solicitados via e-mail, utilizando-se o endereço aplenapbh@uai.com.br e deverão ser impressos preenchidos e assinados:

a. Autorização/procuração - imprimir 1 via;
b. Contrato de prestação de serviços - imprimir três vias (uma para o escritório, outra para APLENA arquivar e outra para o Associado).
Ao entregar os documentos na secretaria da APLENA, fazê-lo dentro de um envelope citando, no exterior a qual dos grupos você faz parte.

Em virtude de tantas consultas e dúvidas a data de 2 de junho comunicada anteriormente fica adiada para outra a ser anunciada dependendo das manifestações de interesse através da apresentação dos documentos, lembrando que cada novo mês que transcorre é um mês cujo o pagamento de qüinqüênios observa o critério do Executivo sem a devida contestação jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário