O IAB-MG está promovendo um movimento pró revitalização do Mercado do Cruzeiro, cujo projeto foi do arquiteto Éolo Maia. A entidade
participou ativamente das audiências públicas feitas em 2007 que adiaram a descaracterização do empreendimento até nossos dias.
Entretanto, a Prefeitura está considerando uma proposta que implica na total reformulação do espaço e da edificação, objeto de uma licitação com um único participante, feita em meados do ano passado.
No dia 1° de março de 2.011, haverá uma audiência Pública na Câmara Municipal para discutir a questão, sendo que o IAB-MG está prestando assessoria à associação comunitária dos cidadãos do bairro Cruzeiro, tendo enviado ofício ao sr. prefeito solicitando uma ampla discussão e apresentação do projeto a comunidade que ainda não foi consultada sobre o processo.
Entende o IAB-MG que o projeto avoluma os impactos urbanos presentes no bairro e que a interface histórica não foi considerada neste projeto. O partido da proposta está bem verticalizado e um debate parece difícil de ocorrer sem pressão popular.
Um link da matéria que saiu hoje no Estado de Minas. Para maiores detalhes acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário