A APLENA reitera sua posição acerca do correto exercício da gestão da administração pública e valorização dos servidores das classes de atividades de Engenharia e Arquitetura através da sua campanha em favor da realização de concurso público para ingresso de novos elementos aos quadros desses servidores na Administração Direta.
Com isso expressa seu repúdio à adoção de procedimentos de contratação temporária de profissionais através de processos seletivos simplificados que, na realidade, não servem a ninguém, criando situações esdrúxulas, insustentáveis e cisões entre profissionais que executam uma mesma atividade e que integram quadros diferentes, muito menos atendem a contento as necessidades do munícipe.
No entanto, não detém ela o poder de decidir sobre cláusulas contratuais entre a Prefeitura e esses contratados sobre qualquer que seja a questão pertinente a essas cláusulas, quer seja sobre gozo de férias ou sobre qualquer outra questão trabalhista que esses contratos envolvam.
Todos os imbróglios advindos da relação entre a Administração e esses profissionais advêm dos próprios contratos, sendo esta mais uma razão pela qual os execramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário