Poder Executivo
Capa
SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO RECEBE REPRESENTANTES DA APLENA
Dando sequência às reuniões para discussão das pautas de reivindicações dos diversos setores da Prefeitura de Belo Horizonte, o secretário de Planejamento, Orçamento e Informação, Paulo Roberto Bretas, juntamente com os membros da comissão de negociação salarial, Márcio Serrano, secretário municipal adjunto de Recursos Humanos, e com o diretor administrativo-financeiro do Hospital Odilon Behrens, Luiz Alberto Ribeiro Vieira, receberam na quarta-feira, dia 13, os representantes da Associação dos Profissionais Liberais de Engenharia, Arquitetura, Agrimensura e Agronomia da Prefeitura de Belo Horizonte (Aplena), o presidente, Júlio De Marco, seu vice, Ayrton Hugo de Andrade Santos, e a diretora Júnia Neves.
Na reunião foram apresentadas e discutidas questões específicas das categorias representadas pela Aplena e foi recebida a pauta de reivindicações a ser analisada pela Prefeitura.
Para Paulo Bretas, esta é mais uma das reuniões de negociação que vêm acontecendo com representantes de diversas categorias profissionais. “A Prefeitura está sempre aberta para o diálogo e espera que os sindicatos e os servidores municipais não adotem medidas que possam vir a prejudicar a população de Belo Horizonte”, completou o secretário. As reuniões estão se pautando pelo entendimento e na busca de soluções, porém sem se esquecer dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
A comissão de negociação salarial cumpriu nesta semana uma extensa agenda de atendimento a diversos segmentos representativos dos servidores públicos municipais, que incluiu reuniões com os sindicatos dos Servidores Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed) e com a Associação dos Profissionais Liberais de Engenharia, Arquitetura, Agrimensura e Agronomia da Prefeitura de Belo Horizonte (Aplena).
Comentário APLENA:
O Secretário Paulo Roberto Bretas ficou de avaliar as nossa reivindicações referentes à incorporação das gratificações GIAMEA e GSMEA, à realização de Concurso Público e è revisão de critérios de consideração de jornada de trabalho para efeitos de aposentadoria, levando em conta o tempo que o servidor se enquadrou no sistema de extensão de Jornada anterior a 2.000, e de, em breve, agendar nova reunião para darmos continuidade a esse processo de negociação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário